segunda-feira, 14 de setembro de 2015

APÓS DOIS ANOS, MOÇÃO DE APELO SAI DO PAPEL

1


Pedido por Posto Avançado da GM foi apresentado
em moção de apelo no início deste mandato, na
segunda sessão ordinária, realizada em fevereiro de 2013

Na manhã deste domingo (13), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista entregou o Posto Avançado da Guarda Municipal, localizado na avenida Casa Branca, S/N (atrás do Centro de Informática), em Botujuru.

"Este era um empreendimento que já estava na minha pauta desde as eleições de 2012", recorda o vereador Leandro Bizetto. "Avisei ao então candidato Luiz Braz que uma das ações que eu gostaria que ele priorizasse para o Distrito seria a reativação de uma base da GM em Botujuru", detalha. 

Ainda que o tucano não tenha vencido a eleição para prefeito, o que se mostrou destrutivo para a cidade, Bizetto manteve o assunto em pauta. Por isso, em fevereiro de 2013, apresentou a Moção de Apelo n° 991 (vide rodapé) solicitando providências para a instalação de um Posto da Guarda Municipal no Distrito de Botujuru. 

Outras instâncias
Ainda em setembro de 2013, em função do retardo em qualquer pronunciamento da Prefeitura acerca da moção de apelo, Leandro Bizetto esteve com o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella, para solicitar a reativação do 1° Distrito Policial de Botujuru. 
Esta iniciativa foi, inclusive, lembrada pelo presidente da Câmara, José Riberto da Silva, durante seu pronunciamento representando o Legislativo Municipal. 

Justificativas 
Além dos insistentes pedidos dos moradores para que o posto fosse reativado no Distrito, a propositura considerou fatores tais como: a grande densidade populacional, com estimativa de 25 mil moradores em 17 bairros; a localização limítrofe com o município de Francisco Morato o que enseja uma série de problemas como elevado índice de furtos e roubos; e a distância com relação ao centro da cidade.

"Não é possível explicar porque o atendimento da moção de apelo foi adiada até o momento. Afinal, esbanjou-se dinheiro em locação de outros prédios que não havia a menor necessidade", frisa Leandro. De qualquer forma, a base chega em boa hora. 

O vereador pondera as expectativas tanto dele quanto da população. "O que se espera é que a operacionalização da unidade seja eficiente e que atenda aos anseios da população que quer um trabalho de prevenção e combate à criminalidade e violência".


::MOÇÃO DE APELO 991::


1 comentários:

Unknown disse...

parabens

Postar um comentário

 
Design by ThemeShift | Bloggerized by Lasantha - Free Blogger Templates | Best Web Hosting